O Senai 2023, faz referência ao  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, uma instituição privada que promove a capacitação de jovens por meio do ensino técnico, superior, pós graduação, qualificação e aperfeiçoamento.

Senai 2023
Senai 2023

Além disso, o Senai 2023 é pautado em novas tecnologias e atua como prestadora direta de serviços tecnológicos para indústrias e empresas, como, por exemplo, por meio de assessoria, pesquisa aplicada e serviço laboratorial. Tudo isso usado como ferramentas para potencializar os resultados das pesquisas.

Confira: Prouni 2023

Senai 2023: Áreas de Atuação

O programa atuam em duas áreas e, em cada uma delas, ainda é possível encontrar diversos cursos com objetivos diferentes. São elas:

  • Educação Profissional

É conhecido como o maior complexo de educação profissional privado de toda a América Latina, fato exemplificado por números, como 73 milhões de estudantes graduados em 28 áreas diferentes da Indústria.

Além disso, o número de sedes distribuídas por todo o país chega a 2 mil, além dos cursos ofertados a distância.

Outro fato relevante é que o Senai 2023 ajuda ainda centros industriais fora do país, como, por exemplo, em Cabo Verde, Guatemala, Angola, Haiti, Peru, Guiné Bissau, entre outros.

  • Inovação e Tecnologia

Nesse ramo, há 26 sedes voltadas para pesquisas tecnológicas que visam melhorar o ranqueamento das indústrias no mercado por meio do desenvolvimento e implementação de novas tecnologias.

Os números exemplificam esse fato: Cerca de 320 projetos já foram entregues e há, aproximadamente 300 em andamento.

Um case de sucesso desse ramo foi a criação e desenvolvimento do robô submarino, responsável por fazer a inspeção de petróleo nas profundas águas.

Além de 58 institutos específicos, cada um focado em uma área da indústria e que atendem diretamente empresas.

Senai 2023: Os cursos

Os cursos do Senai são divididos em três modalidades:

  • Cursos à distâncias

Nesses, você tem a opção de fazer toda a teoria em casa, com horários flexíveis. O aluno tem acesso a aulas de qualidade, com professores especializados, no mesmo ritmo das aulas presenciais.

Há, inclusive, a opção de fazer as práticas presencialmente, caso o aluno tenha disponível horário para isso.

  • Cursos presenciais

Nessa modalidade, o aluno desfruta não só de uma sala de aula completa como de laboratórios com um alto nível de tecnologia e professores qualificados, para que possa entrar no mercado trabalho com excelente atuação.

  • Cursos Customizados

Nessa opção, a empresa que contrata o Senai 2023 cria uma grade curricular exclusivamente voltada para o que é necessário dentro da empresa, desde a teoria às práticas laborais. Os estudantes saem preparados para atuar e para sanar qualquer demanda exigida pela empresa.

Senai 2023: Unidades

Se mostrando inovador e acessível, o Senai conta com unidades diferentes e didáticas, são elas:

  • Unidades Fixas

Laboratórios completos e direcionados em diversos municípios do país. Além de espaçosos, para comportar o maior número possível de alunos

  • Unidades móveis

Caminhões e Barco escola, a fim de democratizar o ensino e propiciá-lo a um maior número de pessoas possíveis, sobretudo a estudantes de baixa renda onde o ensino tende a ser prejudicado.

Senai 2023: Inscrições

As inscrições são feitas por meio do site oficial do Senai, ou ainda presencialmente na unidade em questão.

O aluno deve fornecer seus dados pessoais e preencher o formulário socioeconômico, além disso, deve fornecer os seguintes documentos, em anexo:

  • Cópia autenticada do documento de identificação com foto;
  • Cópia autenticada do documento com número do CPF;
  • Foto 3×4 (recente, Com fundo branco);
  • Cópia autenticada dos outros documentos exigidos no esquema de certificação da ocupação pretendida e informados no Guia do Candidato.

É importante lembrar que, há um prazo para as inscrições, as quais são abertas somente duas vezes no ano na modalidade presencial.

Na modalidade de Educação a Distância, as inscrições tendem a se prolongar.

Confira as atualizações sobre o Senai e faça parte do programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.