O PraValer 2023 existe há 20 anos e é, atualmente, o maior financiamento privado estudantil do país. Conta na sua história cerca de 200 mil alunos beneficiados no ingresso em Instituições Privadas de Ensino e ainda, tem como plano, fornecer o benefício há 1 milhão de alunos até o ano de 2025.

PraValer 2023
PraValer 2023

Nesse sentido, contam com mais de seiscentas universidades distribuídas em todo o país, e em todas as regiões para democratizar o acesso à educação no país. Todos esses números mostram o quão sério e relevante é o PraValer 2023 e sua importância na educação atualmente.

Confira: Lista de Aprovados FIES 2023

PraValer 2023: Vantagens

O programa conta como vantagens não só para o estudante, como também para as instituições. São elas:

  • Para o aluno: Toda a contratação é feita 100 % via digital, não é necessário ter uma conta bancária e, ainda, você ganha o dobro de tempo, tendo como base o curso decidido, para efetuar o pagamento do mesmo.
  • Para as instituições: A contratação é, também, 100% digital, há a captação de alunos adicionais, a manutenção do ticket médio e a inteligência do crédito e da cobrança. Tudo isso resulta na diminuição a evasão escolar, o que favorece a instituição.

É válido ainda lembrar que a contratação é semestral e, assim, a cada seis meses, você deve renová-la. Porém, o processo é feito via internet e, assim, prático de resolver.

Além disso, tem como vantagem também, que as parcelas não se acumulam e não existem juros, logo, você só começa a pagar a parcela da próxima contratação quando finalizar a anterior, tendo assim um tempo maior para sanar as dívidas.

PraValer 2023: A contratação

O processo de contratação do PraValer 2023 é simples e dividido em quatro etapas. São elas:

  • Simulação e Proposta

Nessa opção, você escolhe a instituição desejada, assim como o curso e os valores, tudo isso com seus dados pessoais e do fiador. A partir daí, você consegue simular todo o processo.

  • Análise

A equipe, junto com a faculdade em questão, irá avaliar os valores e enviará a proposta contendo as parcelas e os possíveis juros.

  • Documentos

Caso deseje, de fato, efetuar o financiamento, nessa etapa você envia os documentos, formaliza o processo e, por fim, efetua a contratação.

  • Pronto

A partir disso, já pode iniciar o período pagando muito menos que o esperado.

PraValer 2023: Dúvidas 

  • Tem juros?

O programa trabalha com juros zeros ou baixíssimos, ainda assim, você nunca pagará os juros por completo ou os juros totais já que, nesse financiamento, a instituição paga os encargos mais importantes.

  • Posso ter outro benefício governamental, como Prouni e Fies?

Sim. Como o financiamento é privado, ele não tem nenhuma ligação com o governo e, por isso, pode ser usado junto com outros benefícios, desde que a universidade aceite a parceria.

  • Como funciona o pagamento das parcelas?

O pagamento das parcelas é feito mensalmente, mas diferente de outros financiamentos, as parcelas não se acumulam. Isso é, se você contratou no primeiro semestre e, em seguida, resolveu renovar para o próximo,

  • Há outras formas de contratação?

Não. A contratação é apenas por semestre. Isso porque o financiamento a longo prazo pode prejudicar o aluno, com as parcelas e os juros e, além disso, é comum que, nas universidades particulares, a mensalidade sofra variações semestralmente e, assim, o aluno ficaria prejudicado com um único valor sem qualquer manutenção.

PraValer 2023: Parcerias

No site oficial do Pravaler, o aluno pode ainda consultar as escolas parcerias e os cursos envolvidos. A simulação é gratuita e o processo é rápido, vale a pena executar.

Assim, aproveite que o próximo semestre está próximo e não perca a oportunidade de ingressar no Ensino Superior com uma parcela que não irá prejudicar outra área da sua vida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.